Pois...sendo uma cabala, é tudo muito mais claro....

A função pública paga o desgoverno de um governo desgovernado, de um governo constituído por pessoas que se servem da política para o seu enriquecimento pessoal e familiar e para justificar os sacrifícios que impõem aos outros
Eu continuo com a minha, não podemos pôr todos dentro do mesmo saco. Não podemos dizer que os funcionários públicos são isto ou aquilo. Porque há funcionários e funcionários. Tal como os há no sector privado.
É claro que existem, por vezes, evidências inegáveis e que saltam à vista, porque falta imbuir as pessoas de profissionalismo, de sensibilidade à servidão aos outros (não confundir com humilhação).
É isso que acho que este Governo está a fazera humilhar os que servem o país e os cidadãos. Porque a maioria da função pública não se serve da política. Aliás os que se servem da política, os deuses deste país que põem no bolso o que querem (e que definem as leis para que tal aconteça) , são uma percentagem mínima, mas com implicações colossais.
Mas nestas, e noutras coisas, é muito mais fácil ter um bode expiatório, de preferência palpável a quem se possam atribuir culpas



E eu vou tendo as costas largas

2 comentários:

  1. Não tão minima assim, essa percentagem... Minima serão os que se vêem...

    :|

    ResponderEliminar
  2. Ou isso, Miguel.
    Saberás mais que eu com toda a certeza. Até porque eu já evito mesmo procurar esse saber. Põe-me doente...

    Já foste ver o blog que linkei num post posterior a este?

    Jokas

    ResponderEliminar